Germinal de Souza Transportes

Ônibus Urbanos

 

Observações

A foto acima, creditada inicialmente com Viação Inhaumense, na verdade pertence a Germinal de Souza Transportes... Quando a antiga Germinal de Souza Transportes mudou de razão social, para Viação Inhaumense também adotou uma nova cor, que era azul, branco e prata. 

Por um documento da época, a GS em 06/04/65, teve suas concessões cassadas e passadas para a Inhaumense. Concordo que esta cor era da GS, pois a Inhaumense era prata e azul, usando os veículos e numeração da GS, ou seja, troca de razão social. Por sua vez, a Inhaumense, foi cassada em18/10/66, pois foi só uma malandragem do proprietário, trocando a razão social para encobrir impostos e problemas da exploração das suas linhas. Como o ano da foto é 65, poderia ter sido qualquer uma das duas, e estou contigo, para mim é a GS. 
Mas sendo a GS, não poderia ser 296, pois a Inhaumense é que começou a fazer esta linha e depois, e quando cassada a linha passou para a Uruguai. Por ser GS e ano 65, já que pela traseira não dá para saber qual linha era, ou era 292 (antiga 280) - Castelo x Inhaúma ou era 294 - Castelo x Vicente de Carvalho ou Castelo x Engenho da Rainha (antiga 281).

Colaboração: Eduardo Cunha

...

"Clique Aqui Para Voltar a Página Empresas da Cidade do Rio de Janeiro"

.Contador de acessos..