RJ103 - Auto Ônibus TrindadeLtda.

Ônibus Urbanos

 

 

Garagem

 

Fichas/Talões de Ônibus 

 

Observações

 

DATA-SE DE 14/02/1966, O PRIMEIRO REGISTRO QUE SE TEM CONHECIMENTO DA AUTO ÔNIBUS TRINDADE LTDA.
TRATA-SE DO TERMO DE OBRIGAÇÃO QUE ASSINA JOSÉ OSMAR DA SILVA PARA A EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TRANSPORTE COLETIVOS DE PASSAGEIRO ENTRE ( NITERÓI X TRINDADE ).
NA ÉPOCA SUA FROTA ERA COMPOSTA DE VÁRIAS CARROCERIAS, ENTRE ELAS ( VIEIRA / CIRB / BONS AMIGOS / CARBRASA ), TODOS SOBRE O CHASSI MERCEDES BENZ ( LP / LPO ), NAS CORES DE BAIXO PARA CIMA ( AZUL MARINHO / AMARELO / ALUMÍNIO / VERMELHO ).
EM 1976, FOI LANÇADA UMA NOVA PINTURA PELA EMPRESA NAS CORES ( MARRON / LARANJA / BRANCO ), APARECERAM DIVERSOS ÔNIBUS DE MOTOR TRASEIRO, MAS NÃO DEU CERTO DEVIDO AS RUAS DO BAIRRO DA TRINDADE TODAS ESBURACADAS COM ESTRADA DE CHÃO.
NOS MEADOS DE 1977, COMEÇARAM A RETIRADA DESSES VEÍCULOS E FORAM ADQUIRIDOS NOVOS MODELOS COMO CAIO GABRIELA 0KM E DIVERSOS USADOS TAIS COMO OS METROPOLITANAS E OS CERMAVA COPACABANA. NO ANO DE 1980 VIERAM OS ( METROPOLITANA / CERMAVA 1974), ADQUIRIDOS DA AUTO VIAÇÃO REGINAS ).
EM 1981, COM O NOVO TERMINAL NORTE HOUVE NOVA MUDANÇA DE PINTURA, DESSA VEZ A EMPRESA PASSOU A ADOTAR A COR VERDE, NO MESMO ANO FEZ A PROEZA DE ADQUIRIR UMA OUTRA EMPRESA, A PEQUENA TRANSPORTES GAMA DE SÃO GONÇALO, COM UMA FROTA DE SETE VEÍCULOS E SUA ÚNICA LINHA ( 20 - BAIRRO ALMERINDA X FÓRUM ), POUCO TEMPO DEPOIS A VIAÇÃO ESTRELA S/A ACABARIA ADQUIRINDO AS DUAS EMPRESAS INCORPORANDO-AS.

OBSERVAÇÃO: FICHAS UTILIZADA PELA EMPRESA DESDE SEU INICIO ATÉ O FINAL DE SUA EXISTÊNCIA

TEXTO: RAFAEL FERNANDES DE AVELLAR

 

...

"Clique Aqui Para Voltar a Página Empresas do Estado do Rio de Janeiro"

.Contador de acessos..