Exposição Rio Ônibus - 2007

  

Com o objetivo de melhor atender aos seus usuários, principalmente em função da chegada dos Jogos Pan-americanos, a nova administração do Terminal Alvorada teve apenas poucas semanas para tentar dar uma cara nova no terminal. Com reforma das estruturas metálicas, piso, asfaltamento, banheiros, lojas e algumas novidades paisagísticas, o mesmo foi  re-inaugurado em 03 de Julho de 2007.

 

Com a presença do Prefeito César Maia, do presidente da Fetranspor, Lélis Marcos Teixeira, do Diretor da Rio Ônibus, Paulo Valente e muitos empresários do setor e autoridades, foi oferecido um Coquetel e uma apresentação das melhorias que seriam feitas em diversos terminais recém assumidos pela Rio Ônibus e também apresentados os novos Rio Card, alusivos aos Jogos Panamericanos 2007, em 3 identidades diferentes: uma exclusiva para uso dos atletas e voluntários e outros dois para venda ao público.

O Terminal ganhou novos banheiros, novas cabines para os despachantes, acesso para deficientes, posto 24 horas da Guarda Municipal, Unidade de atendimento para usuários do Rio Card e estacionamento para 450 carros. Foram recuperadas as instalações de, luz, esgoto e água, num investimentos de  R$ 800 mil reais, conta Paulo Valente.

 

 

Segundo Lélis Teixeira, o programa de responsabilidade ambiental, lançado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) é muito importante para a nossa cidade. Um dos projetos mais ambiciosos do programa é o que viabiliza o uso do biodiesel a 5% (B5) em três mil ônibus no Estado. A meta é que, em 2009, todos os ônibus que compõem a frota da Fetranspor utilizem o B5 como o combustível.

O projeto antecipa em seis anos a meta do governo federal, que prevê a mistura apenas para 2013. A BR Distribuidora será a fornecedora do combustível. Com o uso da mistura B5, a Fetranspor reduzirá em 24% a emissão de gases poluentes e de material particulado na atmosfera urbana. Três mil ônibus do estado do Rio de Janeiro  utilizarão B5 até 2009.

 

 

Com o objetivo de ilustrar ainda mais esta reinauguração, o Grupo Cia de Ônibus foi convidado pela Rio Ônibus, para uma Exposição Fotográfica de fotos do Site ‘Cia de Ônibus”.  Procuramos elaborar a exposição de forma a mostrar a evolução de carrocerias e identidades visuais das Empresas que utilizam o terminal e que são filiadas a Rio Ônibus.

Com um acervo de mais de 100 fotos, o publico presente, incluindo o Prefeito César Maia, pode conferir através de 11 Painéis fixos, carrocerias das diversas Empresas desde a década de 60.  Foram apresentadas fotos das seguintes empresas: Tijuquinha, Litoral Rio, Redentor, Barra, Pégaso, Santa Maria, Jabour, Transurb, Amigos Unidos, Real e Futuro. Não poderíamos também deixar de salientar a presença dos busólogos cariocas Edvaldo Gonçalves e Bruno Araújo, que em muito apoiaram o Grupo Cia de Ônibus no Evento.

 

 
O grupo Cia de Ônibus teve presença importante no Evento e com isso ajuda a consolidar cada vez mais o respeito e o próprio incentivo dos dirigentes e empresários do setor ao nosso trabalho, pois é isto que todos nós precisamos para cada vez mais tornar nosso hobby, não só conhecido, como respeitado !!! Agradecemos a todos !!!!

 

VOLTAR PARA A PAGINA INICIAL